Uma análise de Carlos Eduardo Veiga Petrobras

tais tais como este sucateado navio aeródromo São Paulo e o nosso ainda amplamente distante submarino nuclear, cujos os recursos poderiam ser usados para a obtenção 1 uma Marinha de Guerra real e realística usando 5 a 6 navios de escolta, 6 modernos submarinos convencionais e Muito mais meia dúzia do OPV e outros navios do patrulhas menores…

“Eu ainda iria para 1 estaleiro Sul Coreano ou Chinês que fizessem a reforma Completa do São Paulo e gastaria menos de USD 1bi de modo a reformá-lo e deixá-lo operacional por Muito mais 30 anos.”

Saiba como colocado pelo Bardini, ESTES planejamentos só iriam dar uma condiçãeste mediana de combate à MB. Hoje a habilidade do combate é irrisória.

Nos anos 60, a preocupação Destes EUA era preservar este Atlântico Norte aberto para a passagem de suprimentos de modo a a Europa, pelo caso por 1 ataque terrestre a OTAN. E ESTES PA`s tinham 1 papel importante para dar as áreas bastante longe do alcance do bases terrestres.

Reply Nilson 20 de fevereiro por 2018 at 11:05 Quanto à proteção do comboios – manutenção por linhas por suprimento – ESTES Porta Aviões se mostram indispensáveis. Na II Guerra surgiu a figura Destes porta aviões de escolta, Muito mais leves, construídos rapidamente e por menor porte, devido à quantidade necessária de modo a tomar frente às matilhas de submarinos.

Ou operariam helicópteros quando na funçãeste de navios por desembarque anfíbio. Ou exatamente um mix das duas coisas (um embarcando caças, outro helicópteros) quando operando juntos no apoio a um desembarque ou missões ditas “ofensivas”.

Precisaríamos de pelo menos 30 de modo a manter as tripulações a todos os momentos engajadas e prover ESTES rodízios de manutençãeste.

Mesmo pelo planejamento anterior, qual chamavam de “megalomaníaco”, se tudo aquilo fosse feito, poderíamos talvez rivalizar com a França do hoje pelo mar.

Saiba como já disse antes, julgo ser possível garantir ao menos 1 complemento do recursos ao programa do submarinos para garantir a construção contínua do novos vasos, nem de que mesmo que em rítmo por 1 a cada 3 ou quatro anos… Assim a ser:

A verifique isso soluçãeste, na época, foi o uso de PA`s, operando tais como escolta, qual forneciam a cobertura próxima aos comboios fornecendo ao ele 1 guarda chuva móvel de proteçãeste contra ataques afoireos e submarinos.

Por isso, se este objetivo for estabelecer o controle de uma área marítima oceânica, ESTES submarinos nãeste sãeste a melhor ferramenta, precisamente se forem SSN.

É dali qual vem óptima Parcela do Petróleo que move nossos Veículos e movimenta as máquinas no campo, qual fazem a economia girar.

Isso, Muito mais a continuidade pelo PROSUB, na Classe Tamandaré e do programa italiano do Navios do Apoio Logístico, já deve bastar de modo a recuperarmos e ampliarmos nossa força até 2050, de forma parecida usando a Royal Navy nessa dfoicada contudo 1 pouco Ainda mais demorado.

Penso ser uma iniciativa demasiado interessante, e que permitiria focar melhor ESTES recursos destinados a Marinha na força combatente…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *